terça-feira, 6 de maio de 2014

Questão de Tempo



  • Título original: About Time
  • Gênero: Romance
  • Perfil do filme descrito pelo site Filmow
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

  • Por que eu indico?
A sinopse do filme pouco chama atenção, certo? Pois é, eu não dava nada pelo filme, até que resolvi assistir e me surpreendi com o que vi. 
O Tim, personagem principal, é movido pelo amor, seja à família, aos amigos ou à namorada. Esse seu dom de viajar no tempo é usado pelo Tim da forma mais bela possível, às vezes é engraçado, outras vezes é extremamente romântico e apaixonante. Não se parece em nada com o filme Efeito Borboleta (que também aborda essa questão de viagem no tempo), a temática aqui é o amor.  

Como se não bastasse um roteiro belíssimo, o filme ainda fecha com chave de ouro te mostrando uma lição importantíssima sobre o tempo, que eu não vou dizer aqui, obviamente. 

Vale muito a pena assistir, é surpreendente, belo, romântico e traz de brinde os valores familiares, que vão te emocionar, certamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário